Pageviews

Pesquisar no conteúdo do Porco e Porco:

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Só para os inteligentes...


13 comentários:

  1. bom, eu me considero mega inteligente, entao farei minha analise. A estrutura fisica da pessoa aparenta ser de uma menina, então não faz sentido o vestido sensual. Quanto ao rosto é muito interessante o contraste do cabelo verde com a falta de um "rosto". Em relação a carne, penso ser alguma relação com algo "banalizado". Não formei uma linha de raciocínio razoável sobre a mosca. E por último a rachadura na parede me deixa intrigado.

    ResponderExcluir
  2. Não, na vdd eu acho q o autor queria q a gnt ficasse na duvida em relacao a mosca, ou seja, se ela era de verdade e estava em cima da obra, ou se fazia parte da pintura...a prova que temos q a mosca faz parte da pintura é simplesmente pelo fato dela nao estar em cima da carne, pq se fosse uma de verdade estaria em cima da carne com certeza ao inves de estar no rosto dessa moça que nao faria sentido...resumindo: tudo faz parte da pintura, o autor so quis fazer ambiguidade na vdd...p.s: analisei tudo isso em apenas alguns segundos... agora vamos recolher os pedacinhos desse anonimo que se diz ser mega inteligente...ahsuahsuahsuahsuashau zueira blerghhhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe algumas situações, podemos fazer uma "análise fria" de elementos isolados do quadro, podemos fazer uma "análise quente" de uma óptica diferente da do autor e podemos fazer uma "análise quente" da óptica do autor (o significado que ele quis passar). Se você prestar atenção no meu comentário vai perceber que tipo de análise eu fiz. Sempre que posso realizo "análises frias" sobre elementos/simbologias porque é o que me gera mais prazer !

      Excluir
  3. Já eu me julgo o mais inteligente do mundo e portanto me sinto com propriedade para expressar minha análise sobre a imagem postada. O quadro é “Retrato con mosca” de Albert Guasch Montaner, um artista surrealista espanhol de Barcelona. Como um bom vanguardista o autor faz um posicionamento de forma inteligente sobre o falso moralismo ainda existente na nossa sociedade, onde observa-se que apesar de haver a carne crua a mosca foi atraída pela boca (o que se fala que pode ser podre) de uma criança (sociedade imatura) que não tem olhos (discernimento), não tem nariz (senso) e não tem rosto (identidade). Ainda o autor remete que essa criança segura em seus braços a carne crua, objeto que da tal ela própria critica mesmo sendo ela que possui tal objeto, conduzindo-se assim o tecido base da ideia do falso moralismo, já que apesar das críticas (boca podre), segura uma carne crua em suas mãos (ações criticadas).

    ResponderExcluir
  4. So sei que ambos viajaram legal...shauhasuaahsuahsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se você está dando sentido a palavra "viajar" o sinônimo de "raciocinar". E para quem não está ambientado, "raciocinar" assusta mesmo...

      Excluir
    2. pode crer, senti que o cara deu uma assustada na linguagem altamente elaborada

      Excluir
  5. ao inves de competirem contra si porque nao se juntem para melhorar a sociedade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é uma aplicação prática do Falso Moralismo relatado na obra. Incrível!

      Excluir
    2. Seu comentário é uma aplicação prática do Falso Moralismo relatado na obra. Incrível!

      Excluir
  6. eu não sou inteligente..., e agora???

    ResponderExcluir
  7. Esse papo todo e esqueceram de perguntar se a carne é Friboi

    ResponderExcluir